5 livros de Terror para ler em Outubro (Mês do Horror)

Em 07.10.2016   Arquivado em Livros

Todo mundo que me conhece sabe que eu sou fascinada por histórias de terror. Agora que comprei o kindle estou no ápice da minha vida de leitora (sério, eu to lendo o tempo todo!) e por isso eu quis fazer meu especial de leitura do mês de terror. Separei cinco livros que eu quero ler nessa temática e espero conseguir ler todos eles durante esse mês! Quem vem comigo?

Apesar de todos serem de temas sombrios (por que, né? mês do HORROR!), ainda são temas variados entre eles. Assombração, demônio, zumbis e uma bruxa. Tô animada!!! haha

#1 O Iluminado (Stephen King)

Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.

Já comecei a ler e estou adorando! Demorei pra pegar esse livro pra ler por dois motivos: o primeiro é que eu já assisti o filme algumas vezes, então sei a história toda. E a segunda é que sempre que fui comprá-lo achava caro e aí voltava pro primeiro motivo e não comprava. Com o kindle (lá vem eu falando de kindle de novo! haha) eu acabei com os dois problemas: antes de comprar eu baixei a amostra e comecei a ler (a amostra dos livros vem com 20% do livro liberado). Com isso, descobri que tem muito mais coisas no livro, que não estão no filme. Mas são muitas coisas, mesmo! E aí o e-book dele está bem mais barato do que o livro de verdade, então eu me animei de mais pra ler. Como já falei, estou adorando!

#2 O Exorcista (William Peter Blatty)

Nos Estados Unidos da América, algo muito estranho acontece. Atingida por uma doença que os melhores especialistas não conseguem descobrir, uma criança caminha para a morte, semeando a destruição à sua volta, ao mesmo tempo que se vai apagando numa agonia atroz.

Eu simplesmente sei de cor o filme todo de O Exorcista. Assisti muitas e muitas vezes. Adoro esse filme! Por alguma maldade do universo, até pouco tempo atrás eu não sabia que existia um livro, quando descobri fiquei bem curiosa pra ler. E agora chegou o momento! Também já comecei a ler, mas estou bem no comecinho ainda, mas também é uma leitura que estou super animada para concluir.

#3 Aura (Carlos Fuentes)

Poucos textos na literatura mexicana têm a beleza e a expressividade desta narrativa, “Aura”, em que os processos da ficção são levados às últimas consequências. As imagens do sonho alteram a realidade ou a realidade se vê contaminada pelo sonho. O fato é que Carlos Fuentes, dono de todos os recursos, empregando uma eficaz técnica literária, deu alento a uma atmosfera de sombras e ecos, onde está manifestado o tema da verdadeira identidade, e o amor volta a se unir, acima do tempo, através do mal e da morte. “Aura” é mais do que uma intensa história de fantasmas: é uma lúcida e alucinada exploração do sobrenatural, um encontro dessa vaga fronteira entre a irrealidade e o tangível, esta zona da arte onde o horror gera a beleza.

Tava vendo algum vídeo da Tati Feltrin e ela recomendou esse livro falando que foi uma história que a fez dormir de luz acesa. E olha, se tem uma coisa muito bizarra a meu respeito é que eu ADORO sentir medo. Nunca vou entender, porque no momento do medo em si eu fico lá querendo morrer, mas eu busco esse tipo de sentimento, fazer o que!

#4 The Walking Dead – A Queda do Governador (Jay Bonansinga e Robert Kirkman)

O terceiro livro da série, “The Walking Dead: A queda do Governador – Parte Um”, conta em detalhes o destino desse que é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. No primeiro volume, “A ascensão do Governador”, descobrimos como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Já no segundo, “O caminho para Woodbury”, acompanhamos suas interações com os moradores. E do que ele foi capaz para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E do que um grupo de humanos errantes é capaz para alcançar esse aparente paraíso. “The Walking Dead: A queda do Governador – Parte 1″ dá continuação à história de ação e horror.

Terceiro volume da série, que era pra ser uma trilogia mas parece que já tem 5 ou 6 livros (até quando, editoras?). Eu assisto a série desde o começo e quando ainda estava no primeiro livro eu comecei a lê-los. Li os dois primeiros e depois acabei parando. Confesso que não morro de amores pelos personagens dos livros, mas o segunda livro acabou deixando um gancho enorme para esse e eu quero saber o que acontece. É assim mesmo, né? haha

#5 A Bruxa de Near (Victoria Schwab)

Na cidade de Near não existem estranhos e a velha história da Bruxa é contada apenas para assustar as crianças. Estas são as verdades que Lexi Harris ouviu durante toda a vida. Mas quando um estranho, um garoto que parece desaparecer como fumaça, surge em uma noite do lado de fora de sua casa, ela sabe que algo não está correto. Na noite seguinte, crianças começam a desaparecer de suas camas sem deixar qualquer vestígio e o estranho é o principal suspeito. Mas quando o garoto se oferece para ajudar na busca, algo no coração de Lexi diz que ele esconde outros segredos e não é o culpado. Ela estaria imaginando ou o vento parecia sussurrar através das paredes? Quando a busca pelas crianças se intensifica, o mesmo acontece com a necessidade de Lexi de saber sobre a Bruxa que talvez não seja só uma história para dormir…

Eu estava querendo muito ler alguma coisa sobre um vilarejo de época, com lendas e bruxas (tipo o filme A Bruxa) e quando achei indicações desse livro eu fiquei animada. Estou torcendo muito para que seja uma leitura tensa e cheia de mistérios! Tomara, né?


Gostaram das minhas escolhas? Se tiverem outras sugestões de livros de terror que leram e adoraram, deixem nos comentários. Eu gosto desse tema o ano todo! haha

Aproveitem e me contem também se vocês preferem que eu faça as resenhas desses livros ao longo do mês ou se acham melhor falar um pouquinho sobre cada um deles no fim do mês, em um post dedicado.

E quem já leu algum desses livros, me conta o que achou! Mas sem spoiler, tá? haha
Quem ainda não leu tá mais do que convidado para entrar nesse climão de medo comigo! :D

  • Clayci

    Em 07.10.2016

    Eu tbm amoooooooo terror hauihuiahaiuhauihauiha
    E se vc ler O iluminado dê uma chance para Doutor Sono depois..
    Vc amar a continuação

    [Responda]

    Camila Martins

    Em 07.10.2016

    Clayci, eu li a sua resenha de Doutor Sono e em todos os momentos do Danny no livro eu fico pensando sobre os poderes nele adulto, no Doutor Sono. Com certeza lerei!!! *-*

    [Responda]

  • Stephanie Ferreira

    Em 07.10.2016

    Depois que comprei o Kindle eu passei a ler MUITO mais também! E adorei suas escolhas de livros de terror para Outubro Cami, eu recomendo Dr. Sono para quando você terminar O Iluminado, porque é uma continuação muito boa!
    Beijão

    [Responda]

    Camila Martins

    Em 07.10.2016

    Kindle é puro amor, né Ste? *-*
    Com certeza lerei o Dr. Sono. Já até está no meu Kindle, esperando! rss
    Beijoooo!

    [Responda]