Chalés Ferradura – Campos do Jordão (beda #17)

Em 17.08.2015   Arquivado em Lugares

IMG_9378

No último fim de semana foi o aniversário do Arthur (parabéns, de novo, amorzão! *-*) e para comemorar fomos para Campos do Jordão com um casal de amigos. Ficamos novamente nos Chalés Ferradura e dessa vez vim contar um pouco mais sobre esse lugar lindo que é um dos meus favoritos no mundo. *-*

falei um pouco sobre os chalés nesse outro post. Dessa vez quis fazer um post mais detalhado porque é um lugar lindo que vale a pena conhecer.

Os chalés ficam a mais ou menos 15 minutos de Capivari (o centrinho de Campos) e estão em uma área verde enorme – não faço idéia do tamanho, mas é grande! Com certeza é o destino perfeito para quem quer tranquilidade e contato com a natureza. Tem trilhas, um corrego com uma queda d’água, bichinhos soltos…

 

Em todos os chalés também tem uma pia, frigobar e microondas, para improvisar alguma refeição. Além disso também há uma cozinha bem grande para uso dos hóspedes. Não são oferecidas refeições (nem café da manhã) e não tem serviço de quarto. Mas isso, para mim, não prejudica em nada o lugar. A gente levou coisas pra deixar no frigobar para tomar café da manhã e beliscar ao longo do dia… As principais refeições nós fizemos lá em Campos mesmo. Da outra vez que fomos até fizemos um jantarzinho usando a cozinha que disponibilizam.

Amo lavandas e pra mim já vale todo o passeio o fato de ter vasos com a plantinha na frente de alguns chalés!

A cachoreira é pequenininha, mas o barulhinho que ela faz e que dá pra ouvir dos chalés é maravilhoso! *-*


Essa é a Dora, uma amiguinha que fizemos que mora por lá. Eu que dei esse nome pra ela e acabou pegando. No fim nem lembrei de descobrir o seu nome verdadeiro… Ela é uma fofa e já estou com saudade. *-*

SAMSUNG CAMERA PICTURES


Em todos os chalés tem banheira de hidromassagem, sacada com uma vista linda pra um bosque de araucárias, aquecedor e ar condicionado. Também tem roupa de cama e cobertores, mas é preciso levar roupa de banho e produtos de higiene pessoal (sabonete, creme dental, shampoo e condicionador…). O chuveiro e a banheira são ótimos e são aquecidos a gás, então a água é bem quente! Também tem aquecedor elétrico nas torneiras (tanto da pia do banheiro quanto da “cozinha”), o que é perfeito, já que pelo menos nessa época esfria bastante por lá – principalmente a noite. Tem tomadas com as voltagens 110V e 220V, bem sinalizadas, então ninguém passa nenhum apuro.

Não tem wi-fi e o celular nem sempre funciona. Tem Sky mas a TV é pequena – na verdade nem ligamos. Eu adoro estar conectada o tempo todo, mas ficar de folga da internet por um tempo é bem relaxante.

É um lugar maravilhoso pra passar um fim de semana, um feriado prolongado… O preço é super amigo, principalmente na alta temporada (inverno) onde a hospedagem em Campos é extremamente cara. Nas outras épocas do ano fica dentro da média.

Não é  tão fácil de achar na primeira vez que se vai pra lá. Não conseguimos encontrar no GPS nem no Google Maps, o único que localizou foi o Google Waze. Tem um trecho do caminho em estrada de terra, mas não é das piores. Ass Marias, proprietárias, explicam super bem e sempre ajudam a chegar em caso de dificuldade.
Infelizmente só dá pra visitar de carro ou moto. Como é afastado não chega ônibus até o local. Se pretende ficar apenas por lá, dá pra arriscar ir de táxi – mas vai ficar bem mais difícil para visitar a cidade.

Dá pra ver mais fotos, obter informações, entrar em contato e fazer reservas no site deles, clicando aqui.

Com certeza eu recomendo. Pra quem gosta de tranquilidade e natureza é um paraíso. Vale muito a pena conhecer!

  • Amanda Lessa

    Em 17.08.2015

    E cá estou eu, viajando juntos com vocês de novo e amoo. Vejo muitas fotos de campos e tenho uma imensa vontade de conhecer, fico babando mesmo. E depois de ver essas fotos a vontade só aumentou, né?

    Beijos
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    [Responda]

    Camila Martins

    Em 17.08.2015

    Amanda, quando você for pra Campos já vai conhecer um pouquinho por fotos, reconhecer… adoro isso! Quando fui pra Bahia mesmo eu viajei muuuito pela internet, antes da viagem em si chegar. Foi super divertido olhar os lugares e falar: olhaaaa, aquele lugar que vi na internet! hauhauahahuahu
    Hoje em dia eu tenho viajado online pra Fernando de Noronha. Sou louca pra conhecer mas é tãão caro 🙁 Vivo olhando em blogs e cheguei a passar dias inteiros no google maps, desde que fotografaram tudo por lá! hauhauhau

    [Responda]

  • Ohara

    Em 17.08.2015

    Ataaaa, então ta subexplicado pq vc não postou no sábado hehehe haha, esses lugares são óóóóótimoooooooooos pra quem quer sair um pouco da barulheira
    e aquela vida louca e ajitada da cidade grande, é perfeito. que adorável, tem lavandas*_-* cachoeiras são tão adoráveis*_-* a tv então fica só pra ver
    raramente ou nem ver.pq a intensao era se afastar da net, tirar um tempo para se desconectar.
    bjooooos!

    [Responda]

    Camila Martins

    Em 17.08.2015

    Pois é, Ohara! :/
    O post de sexta eu ainda consegui agendar, mas não deu certo com o de sábado e acabou ficando sem…
    Com relação ao lugar: maravilhoso! *-* Quero voltar muitas e muitas vezes ainda! Bjooo

    [Responda]

  • Camilla

    Em 17.08.2015

    Oi, Camilla!
    Achei lindas as fotos <3 Um dia ainda vou conhecer Campos do Jordão heheh moro em Recife. :/ Não conhecia o teu blog e adorei ele. Parabéns!!!! beijos

    [Responda]

    Camila Martins

    Em 17.08.2015

    Tenho certeza que vai adorar Campos, Camilla! *-*
    Beijão!!!

    [Responda]

  • chales ferradura

    Em 17.08.2015

    Ola Camila,
    Muitissimo obrigada pelo seu post sobre nossos chales.
    Suas fotos estao lindas !
    E a proposito, o nome da cachorra e Tuca, mas tambem nao era nossa Ela apareceu por la e nos vimos que ela estava muito magrinha entao comecamos a alimenta-la.

    [Responda]

    Camila Martins

    Em 17.08.2015

    Obrigada!!! 😀
    Aaaah que bom saber o nome dela, enfim! Agora só preciso me desacostumar a chamá-la de Dora! hauahau
    Ela é tão fofa e carinhosa, ficamos apaixonados *-* Quando voltarmos e levarmos o Melman, nosso cachorrinho, tenho certeza que vão se dar muito bem!
    Parabéns por terem acolhido-a. <3

    [Responda]