Subexplicado

DIY: Luminária com pisca-pisca

instabox-03

No começo do mês eu fui fazer uma caixa revestida com fotos, para o meu primeiro post no blog Coisas de Blogueiras e quando terminei e fui fotografá-la, senti falta de umas luzinhas pra enfeitar a foto. Peguei meu pisca-pisca de natal e incorporei na "sessão fotográfica" da caixa, mas não gostei do resultado. Então comecei a fazer arte. Peguei um monte de tranqueiras aqui em casa e saiu essa luminária fofa, com cara de Tumblr, Pinterest e We heart it… Adorei o resultado *-*

Quando fui ver, o grupo Desafio DIY lançou como um dos desafios desse mês um DIY com luzinhas. Amei em dobro e decidi que tinha que fazer o passo a passo dessa belezinha, que é tão facinho. Fiz em vídeo e vim aqui compartilhar com vocês:

Algumas informações que não estão no vídeo:

    • o pote de bombom que usei é um que comprei no Walmart e é uma marca exclusiva deles (importado). Não lembro o nome. Mas dá pra usar pote de bolinha de tênis, que é bem parecido, ou improvisar com outra coisa. A minha foi feita toda no improviso!
    • As luzes precisam ser de LED porque as outras esquentam muito e podem queimar o recipiente e até provocar um incêndio. Usem luzes de LED SEMPRE!
    • O meu retângulo de papel rígido é papel paraná (que sobrou ainda do DIY do porta caderno) e eu o encapei com papel colorplus branco metálico. Mas qualquer sulfite já fica ótimo.
    • A arte que eu usei como base eu mesma fiz no Photoshop e se você quiser pode usá-la também, é só clicar aqui e salvar.
instabox-02

Como falei ali em cima, estou participando como colaboradora no blog Coisas de Blogueiras. Estou tããão feliz! Meu primeiro post sai amanhã e será o DIY dessa caixa de MDF revestida com fotos do Instagram, da foto acima. Para vê-lo é só clicar aqui 😀

Espero que tenham gostado, qualquer coisa pode me perguntar nos comentários e me conta tudo o que achou!

Crochê: aprendendo uma nova paixão
DIY: Instabox – caixa revestida com fotos
DIY: 5 maneiras de reutilizar potes e garrafas de vidro
25 comentários
  • Carlah Ventura

    Eu amei esse DIY e vou fazer em breve. A luminária ficou muito linda!1
    Beijos

    Responder
  • Mônica

    Admito que fiquei com preguiça de ver o vídeo, mas gostei das fotos, ficou uma luminária fofa mesmo ^^ . Já comentei lá no CDB , teu post ficou ótimo :*

    Responder
    • Camila Martins

      hauhauahauh às vezes tbm me sinto assim, Mônica 😛
      Eu até ia fazer um passo a passo com fotos, como o do CDB, mas no fim acabei filmando, aí voltei pra ideia das fotos, mas não tava ficando legal com os prints do vídeo, aí virou vídeo mesmo 😛

      Responder
  • Nicolle Ignacio

    Mentiiiiiiiiiiiiiira que essa luminária foi feita (inicialmente) pra compôr o DIY da caixa o_o é muita criatividade, gente. Passada.

    Vamos ver se consigo improvisar uma também <3

    P.S.: Seu blog é muito fofoooooo!

    Responder
    • Camila Martins

      Oooownnn *-* Obrigada, Nic! <3

      Foi feita totalmente em função do DIY da caixa rss... E no fim gostei das duas coisas com a mesma intensidade! <3
      Se fizer não esquece de me mostrar! 😀
      Bjoooo

      Responder
  • Micaela Ramos

    Que blog mais lindo!
    O seu banner apareceu no gadget do rotaroots do meu e eu fui atraída.
    Simplesmente amei *–*

    Beijos :*

    Responder
    • Camila Martins

      Ai que delícia ler isso, Micaela! *-*
      Obrigada do fundo do coração, fico muito feliz que tenha gostado, será sempre bem vinda! <3
      Bjooo

      Responder
  • Paloma

    Nossa, que lindo que ficou! Acho que você não falasse ninguém imaginaria que você chegou na ideia por acaso.
    Atualmente não tenho muito tempo pra DYI (infelizmente), mas um dia ainda planejo me meter nesse mundo.
    Beijos.

    Responder
    • Camila Martins

      Um também tava super parada com DIYs, Paloma! E olha que sempre fiz muuito artesanato, desde novinha. Mas eu adoro fazer, me sinto tão bem… Aí entrei pro Coisas de Blogueira pra fazer passo a passo de propósito, mas me "obrigar" a criar mesmo, sabe? Foi a melhor coisa que fiz. Tenho andado até menos estressada hauah…
      Fico feliz que tenha gostado <3
      Bjooo

      Responder
  • Stéfanie

    Eu adorei tanto a luminária quanto a caixinha. Já estou editando minhas fotos do intagram como você ensinou lá no Coisa de Blogueira e vou fazer a caixa e também imãs de geladeira com elas. Obrigada pelo passo a passo tão completo. Bjokas

    Responder
    • Camila Martins

      Oi, Stéfanie! Ai que legal que já começou a editar as fotos! *-* Tbm adoro esses instaímãs… hauahuaauhuh Quero fazer tbm! Me mostra os seus quando estiverem prontos 😀
      Bjoo

      Responder
  • Clay

    Muito bom Cá! Merece ser compartilhado várias vezes hahahahahha
    Tentarei fazer ele e a caixa =D

    Obrigada por compartilhar com a gente <3

    Responder
    • Camila Martins

      Owwwnnnn *-*
      Obrigada, Clay! Me mostra a caixa quando estiver prontaa! =D
      Bjoooo

      Responder
  • Evelyn

    Ficou demais!!! Mais legal que muita luminária de loja cara por aí!

    Bjs!
    New Romantic

    Responder
    • Camila Martins

      Ai que comentário lindo, to me achando aqui! hauahuaha *-*
      Obrigada, Evelyn! <3

      Responder
  • Bruna

    Achei muita fofura! Fica super delicado, mas não sei se eu consigo fazer, não levo mto jeito amigaaa 🙁

    Beijinhoss

    http://www.chezb.com.br

    Responder
  • Caio

    Gostei muito do tutorial, e também uma boa idéia de presente criativo!

    Responder
  • Nádia Tamanaha

    Você fez um post sobre troca de livros e deu de cara com meu link. Eu estou super querendo fazer uma luminária desse tipo e acabei aqui <3 A minha ideia é um pouco diferente, mas o princípio é parecido, então usarei algumas dicas hahaha
    Beijo

    Responder
    • Camila Martins

      Ai que máximo, Nádia! hauahuahah
      Os blogs tão se encontrando 😛
      Quando fizer me mostraa! Adoro novas ideias! 😀
      Bjoo

      Responder
  • Elice Sena

    Ei!

    Aonde você comprou essas luzes? Pode indicar algum site pra comprar pela internet?

    bjos!

    Responder
    • Camila Martins

      Elice, essas são luzes que sobraram no natal e eu reaproveitei. Comprei em alguma lojinha dessas de decorações para natal.
      Inclusive, demorei tanto pra responder seu comentário (me desculpe!!! 🙁 ) que logo já tá chegando a época de vender esses artigos nas lojas.
      Eu nunca comprei esse tipo de coisa por site, então não consigo te indicar nenhum que eu confie…

      Beijooo! <3

      Responder