Subexplicado

Filme: Santuário

Como hoje é sexta-feira (quase sábado, já!!!), nada melhor do que uma dica de filme pra animar o fim de semana! Santuário é um filme de ação, aventura e drama, de tirar o fôlego (quase literalmente) que não dá pra deixar de ver.

O que diz a sinopse:

O experiente mergulhador Frank McGuire (Richard Roxburgh) já tinha explorado as cavernas do South Pacific Esa anteriormente, mas uma tempestade tropical forçou que ele e sua equipe, que inclui seu filho Josh (Rhys Wakefield) e o economista Carl (Ioan Gruffudd), alterasse a rota de saída em direção ao mar, fazendo com que eles fossem mais fundo por dentro de um labirinto de cavernas subaquáticas para sobreviver. Mas eles não têm muito tempo e a dúvida é saber se conseguirão sobreviver para contar esta história.


Titulo Original: Sanctum

Gênero: Aventura, Drama, Ação
Duração: 1h19min
Diretor: Alister Grierson
Ano de Lançamento: 2011

Josh acompanha seu pai, Frank McGuire, que lidera uma excursão de mergulho em uma caverna na Nova Guiné considerada "o último território inexplorado do planeta". O objetivo do grupo é mapear a caverna e encontrar a rota que a liga ao mar. 
O único problema do grupo é tempo. Uma tempestade se aproxima e eles precisam voltar à saída da caverna (no topo de uma montanha)
A situação se agrava quando a tempestade se adianta, deixando-os presos e os obrigando a encontrar de qualquer forma a rota que liga a caverna ao oceano, para que possam sobreviver.
A tensão toma conta do grupo. Cada um dos sobreviventes precisa dar o máximo de si e depositar toda a confiança em Frank, já que ele é o líder e membro mais experiente dentre todos os outros.
Todos estão obstinados a sobreviver, mas nem todos tem a disciplina necessária para isso. O desafio é real e o desespero ainda mais.
Pra quem gosta de aventuras radicais, o filme está cheio. As cenas de mergulho (80% do filme) estão lindas e realistas. Me senti mergulhando junto com os personagens.
O desespero e medo também se fazem presentes todo o tempo. É um filme pra deixar os nervos à flor da pele!
Quando assisti, vi que era baseado em uma história real e achei que tudo tivesse acontecido exatamente como no filme (sim, sou dessas que acredita em tudo o que falam haha), mas depois li que foi baseado em uma experiência vivenciada pelo roteirista Andrew Wight, que ficou preso junto com outras 14 pessoas durante um mergulho em cavernas. Eles ficaram presos por dois dias até conseguir encontrar uma saída.
 
Infelizmente, não achei o trailer em HD
Não é nenhuma obra de arte dos cinemas, mas o filme realmente me conquistou. Lógico que tem cenas que exageram um pouco, mas é um filme sobre sobrevivência em circunstancias extremas, então nenhuma novidade. Pra quem gosta de fortes emoções, é um prato cheio!
Pra quem tem Netflix, está disponível por lá! 🙂

 

6 séries incríveis para ver na Netflix
5 motivos para ver (ou rever) Friends
Mais 8 filmes para você ver na Netflix
12 comentários