Subexplicado

Instamonth – Dezembro 2016

Feliz ano novoooo! 😀

Não sei se falo que esse é o último Instamonth de 2016 ou se é o primeiro de 2017. Tô confusa! haha

2016 acabou e agora temos toda a promessa de renovação que o ano novo traz. Eu adoro esse clima de novidade, de novas possibilidades, de deixar o que passou para trás. Muito embora eu acredite que as mudanças dependem apenas de nós mesmos para acontecer, também acredito que essa expectativa de um novo começo sempre nos motiva a nos tornarmos melhores.

Mas antes de falar de novidade, eu vou fazer o que eu amo: a minha retrospectiva do mês anterior. Dezembro foi um mês corrido e conturbado. Mas apesar dos contratempos, eu procuro sempre buscar o lado positivo das coisas, para atrair energia positiva para a vida!

O que teve em Dezembro?

Comecei o mês falando sobre o meu projeto de voltar a gravar vídeos para o canal no youtube. Fiquei muito feliz com o retorno que recebi, de pessoas que gostam dos poucos vídeos que tenho publicados e que deram várias sugestões legais para que eu volte a gravar. Gostaria de pedir sugestões para vocês por aqui também! Me contem o que vocês querem ver! 🙂

Fui muito prendada esse mês e além desse pão maravilhoso que ficou super macio (minha prima que me deu a receita; obrigada, Tula!) eu também cozinhei muito para as festas de fim de ano, já que acabei não viajando. Coloquei em prática duas receitas maravilhosas da Tamara Dantas, que eu simplesmente amei. Fiz Pavê de Chocolate para o Natal e Bombom de Travessa com Abacaxi para o ano novo. As duas receitas são deliciosas e super fáceis de fazer. Além disso, os vídeos da Tamara são muito fofos! Recomendo muito! *-*

Já falei mil vezes por aqui que desde que comprei meu Kindle eu voltei a ler bem mais. Esse ano eu li 10 livros e esse é um número bem relativo,. Tem pessoas que leram 10 vezes isso e outras que não leram nada, então eu estou no meio termo rss… Desses 10, 4 foram só em dezembro! Foram eles: A Bruza de Near (esse na verdade eu só terminei de ler, estava arrastando a leitura dele desde o fim de outubro!), O Bebê de Rosemary, Milha 81 e A Revolução dos Bichos. Gostei demais dos dois últimos!

Conheci uma feira que acontece de tempos em tempos aqui em São José dos Campos e me apaixonei: a Urbanland Fair. Tem de tudo um pouco e eu fiz várias fotos de vários expositores. Ainda não postei, mas pretendo postar nos próximos dias. Tava lindo! Além disso, tive o prazer de conhecer a Rita e o Luiz pessoalmente, lá da Ateliê Donna Rita, que estava como expositora, cheia de coisas lindas. Adorei e quero voltar na próxima edição e também conhecer as feiras parecidas que acontecem por aqui.

Finalmente postei o Planner de 2017 e fico tão feliz e emocionada com todo o carinho e reconhecimento que estou recebendo de vocês! Foi extremamente trabalhoso fazer os planners, mas valeu cada minuto dedicado e muito mais! Já estou cheia de planos para fazer outros freebies aqui para o blog! Esse ano sai!!! haha

Mas como nem tudo são flores, esse mês foi o mês que mais senti medo em toda a minha vida. O Melman ficou doente repentinamente e ficou uma semana internado. Foi a pior semana da minhha vida! Visitá-lo lá na clínica e encontrá-lo todo murchinho, tomando soro e sem responder muito bem aos estímulos que estava recebendo foi a pior experiência que tive. Felizmente ele já está em casa e está muito, muito melhor! Mas acabou contraindo uma úlcera de córnea em um dos olhos enquanto esteve sedado (provavelmente porque o olhinho dele não estava fechando direito e acabou ficando muito ressecado). Essa úlcera se agravou e o olho dele está bem delicado, inchado e ele não está enxergando por esse olhinho afetado. Mas estamos fazendo um tratamento intensivo com vários colírios e quero pedir muita energia positiva para que ele fique logo bonzinho.

Comecei a ler O Presente do Meu Grande Amor, que é um livro com contos de natal. Li quatro contos e achei todos bem bonitinhos. Mas interrompi a leitura para continuar no próximo dezembro, por motivos de: o natal passou e eu mudei de clima e de livro… rss

Apesar de todos os contratempos que tive com a internação do Melman e incapacidade de fazer qualquer coisa nesse período, eu consegui colocar minhas faxinas em dia no penúltimo dia do ano e passei o dia 30 todo trabalhando pesado aqui em casa, para começar o ano mais leve. Era para ter viajado para a casa da minha mãe, mas não fomos porque o Melman ainda está em recuperação. No fim foi bom ficar em casa e conseguir deixar tudo do jeito que eu gosto para o começo de 2017.

E por fim mas não menos importante, também no penúltimo dia de 2016, eu recebi o meu tão esperado Planner 2017. Ele é da loja Donna Rita e é maravilhoso, juro! Estou apaixonada por ele e muito feliz por ter chegado a tempo de começar a me planejar para esse ano, que será o ano mais organizado da minha vida! Ainda vou fazer um post mostrando ele bem detalhadamente, para vocês se apaixonarem junto comigo. E também quero falar a respeito de como pretendo me organizar esse ano, com os planners aqui do blog e esse planner lindo e maravilhoso que agora é todo meu! Vocês viram que linda a capa dele, com a arte do Planner Turquoise aqui do blog? *-*
Quem quiser adquirir um planner maravilhoso desses, todinho feito a mão, com muito amor, carinho e dedicação, pode contar com 10% de desconto usando o cupom SUBEXPLICADO no carrinho de compras. Vale pra loja toda, viu?


E esse foi o fim de 2016! Desejo a todos vocês muitas alegrias, felicidade, saúde, sucesso e todas as melhores coisas do mundo nesse novo ano que estamos começando. Que consigamos alcançar nossas metas, realizar nossos sonhos e que possamos fazer a diferença nas nossas vidas e nas vidas de quem está próximo a nós.

Estaremos juntos mais esse ano. Quero estar mais presente aqui no blog, no instagram e agora também no youtube, juntinho com vocês, para fazermos do nosso 2017 um ano incrível!

Instamonth – Fevereiro e Março 2017
Instamonth – Janeiro 2017
Instamonth – Novembro 2016