O que faz você feliz

Em 21.07.2014   Arquivado em Pessoal

Hoje eu estava em um daqueles dias de mau humor extremo. Foi minha volta às aulas parte 1 (faço 2 cursos, um sempre começa antes do outro) e eu não estava preparada.
Primeiro que não aproveitei as férias como queria, pois quebrei o braço no começo do mês, aproveitando as férias (andando de patins). E também porque eu nem mesmo separei as coisas das quais precisaria. Ontem eu passei um daqueles domingos preguiçosos e não fiz nada do que havia planejado. Acabou que eu fui pra aula com a mochila cheia de material do semestre passado, carregando peso à toa. Sendo que com o braço imobilizado, acabo carregando a mochila por uma alça só.
Um professor que eu odeio (sim, eu o odeio. Não, eu não vou retirar essa palavra) vai dar aula pra minha turma TRÊS dias na semana.
Também tive que carregar meu cartão de passe escolar quando saí da aula e isso fez com que eu chegasse em casa quase 15h (saio 12h da aula, mas como fica na cidade vizinha preciso pegar 2 ônibus, então chego em casa por volta de 13h20), porque depender de ônibus é uma me***… Pra completar, como passamos (o Arthur e eu) um fim de semana de extrema preguiça, a casa estava toda bagunçada, e não tem nada que sugue a minha energia tão bem quanto chegar em casa cansada e encontrar bagunça.
Eis que eu estava virando a esquina de casa, após descer do ônibus, com todo esse mau-humor acumulado e transbordante (e estava bem mal-humorada, pois uma senhora tinha acabado de bater a bolsa dela – cheia de tijolos – no meu braço machucado – o que causou uma dor agoniante – e ainda se achou no direito de me olhar com cara de que EU era a culpada pelas dores do mundo) quando me deparei com uma beleza ímpar: um ipê, todo florido, bem na minha rua!

Já comentei que AMO árvores floridas, e claro que eu já tinha reparado nesse Ipê aqui pertinho de casa (na verdade tem uns 4 na vizinhança). Mas não sei o que aconteceu, aquela visão me pegou em cheio! Parecia que ele estava ali só pra melhorar o meu dia, me fazer feliz. E foi o que aconteceu.

Cheguei em casa bem mais leve, mesmo com a bagunça – que já arrumei, quase sorrindo. Fui passear com o Melman e bati um papo super gostoso com algumas admiradoras dele na rua (ele sempre conquista muitos admiradores :P) e encontrei outro ipê todo lindo e exuberante, além de várias outras flores lindas pelo caminho. E ainda constatei que os pés de amora da vizinhança já estão todos carregados de frutinhas verdinhas. Amo amora.
Fiquei feliz por ter encontrado um lado bom no meu dia e ele estar terminando tão bem, depois do início mais ou menos.
Desejo mais lados bons da vida pros meus próximos dias, meses, anos…
E a pergunta ~pão de açúcar~ que não quer calar: O que você  faz pra ser feliz?
  • Bruna

    Em 21.07.2014

    Oi Camila, esse post me tocou bastante. Tô numa fase muito difícil e nesse período tenho tido muita dificuldade de encontrar coisas que me fazem realmente feliz. Tô até tendo dificuldades em bater as fotos para o 100happydays. Parece tolo, mas me faz sofrer. Porém, dia após dia, tô buscando melhorar e tratar esse período tão complicado. E na esquina da minha casa também tem árvores lindas que me fazem sorrir… 😉 Beijos e fica bem!

    [Responda]

    Cah Martins

    Em 21.07.2014

    Bru, tá difícil pra caramba, a vida, né? Mas o negócio é não desanimar e buscar os detalhes que arrancam sorrisos nossos, pra melhorar o dia!

    Bjoooo

    [Responda]

  • Jessica M

    Em 21.07.2014

    Também ando de mau humor e estressada pra caramba.
    O tempo parece sempre correr mais do que eu posso acompanhar, então vou entrando em desespero!
    Eu amo fotografar a natureza! E faz um tempinho que quero sair pra fotografar alguns ipês floridos que tem no bairro!
    Fui olhar seu Flickr, e o Melman já ganhou mais uma admiradora <3 Quanta fofura!
    Beijos!

    [Responda]

    Cah Martins

    Em 21.07.2014

    Oowwnnn, ele adora admiradoras! hauahauhahu
    O tempo anda curto demais, né? Eu aprovaria um dia com 36 horas que eu usaria as 12 extras pra dormir! hauhaahauau

    Bjooo, Jessica, Obrigada! 🙂

    [Responda]

  • Michele R.

    Em 21.07.2014

    Que post bonito!!! O que eu faço pra ser feliz? Ah tanta coisa: trabalho voluntário, projetos de saúde mental, fotografia, escrita, leitura, brincar com meus gatos, meditar… todas essas coisas me fazem muito feliz!!!

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    [Responda]

    Cah Martins

    Em 21.07.2014

    Obrigada, Michele!
    Eu tbm adoro ler, brincar com meu cachorrinho, fotografar…. tanta coisa que me deixa feliz! <3

    [Responda]

  • Ohara

    Em 21.07.2014

    Oi ca! lembrei de vc e desse post hj haha. esse post me tocou muito, ja e o segundo post q me toca essa semana, o primeiro foi
    http://madlyluv.com/ja-sentiu/ ja deixei um comentario la até& eu amo amoras e árvores floridas tb, apesar de nao ter nenhuma na minha rua.
    #infelismente
    Quer saber o que me deixa feliz? irei te contar&chuva, eu posso ta voltando do trabalho, mau-humorada, mais só ver chuva me esqueço de tudo&kkk
    Cachoeiras: sim, amo isso, kkkkk sempre gostei de tudo relacionado a agua, e amo banhos de cachoeiras’
    flores, amo! são lindas! e é triste ver flores mortas, né? rsrs
    Pássaros, sim: sei la, sempre gostei do canto dos pássaros’teve dias que ate pensei em ser um passaro&haha. #ilário mais é verdade!
    Comecei a me encantar com passaros por causa desse video fofo
    https://www.youtube.com/watch?v=pauh_Y7WUcM
    Veja o video inteiro& e talvez vc concorde comigo haha. Mil beijos!

    [Responda]

    Camila Martins

    Em 21.07.2014

    Eu também amo chuva!! Só fico irritada quando começa a chover e estou a caminho de algum lugar e sem guarda-chuva hauahauhah
    Vou ver o vídeo =D
    Bjooo

    [Responda]

  • Ohara

    Em 21.07.2014

    E acho muito idiota essas pessoas q criam passaros em casa aprizionados pq pra mim o lugar deles é soltos na natureza voando, cantando, sendo livres e
    felizes. bjsssss!

    [Responda]

    Camila Martins

    Em 21.07.2014

    Concordo com você, Ohara. Pior é que dizem amar os bichinhos… Se isso é amor, acho que eles ficariam melhores com ódio.

    [Responda]

  • Ohara

    Em 21.07.2014

    Desculpe, é que acho q ate eu mesma me achei louca, só p causa de uma musica achei o video fofo, haha!
    Achar um video de uma musica fofo acho que foi de maaaaais&acho q pela letra ser bonita, ja estou levando a coisa pro outro lado&kkk
    To falando isso q acho q vc pode ta pensando: &Como ela aparece e fala q o video dessa musica é fogo? rsrsrs
    bjos bjos!
    Deveria ser a letra, e a louca aqui falando video fofo, sendo que era a letra rsrsrs

    [Responda]