Trilogia De Volta para o Futuro (Back to the Future)

Em 11.06.2015   Arquivado em Filmes e Séries

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Eu assisti De Volta para o Futuro no cinema, em uma sessão de Clássicos do Cinemark (da mesma temporada de O Iluminado). Eu nunca tinha assistido e adorei o filme. Terminei de assistir a trilogia toda e vim compartilhar essa maravilha do cinema hollywoodiano com vocês.

É muito provável que você já tenha ouvido falar em De Volta para o Futuro. Eu mesma já havia ouvido muito, antes de assistir. Nunca tinha me interessado, pois eu acabava fazendo alguma relação maluca na minha cabeça com “O Exterminador do Futuro” e não gosto de filmes de ação (pra quem gosta de O Exterminador do Futuro, ele está em cartaz nessa temporada dos Clássicos e vai ao ar nos dias 20, 21 e 24 de junho) . Mas acabei indo assistir com o Arthur – já que ele tinha ido assistir O Iluminado comigo, nada mais justo – e me arrependi muito de não ter visto antes. O filme é ótimo e é garantia de diversão!

TRILOGIA DE VOLTA PARA O FUTURO

O primeiro filme foi lançado em 1985 – 30 anos atrás! – e conta a história da viagem para o passado que o protagonista Marty faz totalmente por acaso, em um Delorean modificado por um cientista maluco. Ele acaba voltando para os anos 50 e conhece os seus pais ainda adolescentes. Toda a reviravolta que ele causa nas vidas das pessoas acaba afetando o futuro de todos que ele conhece. Para voltar para 1985, ele encontra com o Doc, o cientista responsável pela sua viagem ao tempo, para que ele o envie de volta para o futuro. No fim do filme quem viaja no tempo é o próprio Doc, mas ele vai para o futuro (2015!!!) e acaba dando o gancho para mais história.

Na continuação, o Doc volta logo no comecinho, levando o Marty e a sua namorada para o futuro, para resolver um problema com um dos filhos dos dois. Claro que acontecem muitas outras trapalhadas e a viagem é a maior loucura! O mais legal desse filme é que ele acontece em 2015, mas é um 2015 pensado há quase 30 anos, então é muito engraçado ver todas as loucuras que a gente sempre imagina para o futuro acontecendo no filme, sendo que agora sabemos que não são reais, como carros – e skates – flutuantes, roupas malucas… No fim das contas eles acabam bagunçando todo o ano de 1985 de novo e precisam voltar para 1955 para tentar consertar os estragos. No fim do filme o Doc acaba viajando no tempo por acidente, deixando o Marty sozinho ainda nos anos 50 e com mais uma parte da história a ser contada.

Por fim, no último filme da série, Marty recebe uma carta do Doc datada de 1885. Ele afirma que está muito bem, vivendo no velho Oeste e dá instruções para que o amigo consiga encontrar o Delorean que está escondido – desde 1885 – e possa consertá-lo para voltar para sua própria época. Mas ao invés de voltar para a 1985, Marty viaja para o velho oeste a fim de resgatar Doc e a história continua.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Com certeza dos três filmes o primeiro é o meu preferido. Mas eu também adorei os outros dois. O mais legal de tudo é que os atores são os mesmos nos três filmes e é engraçado ver o Michael J. Fox (Marty) interpretando vários dos seus antepassados e descendentes. A trama é sempre parecida, o que torna as coisas ainda mais divertidas, várias coisas se repetem propositalmente em  todas as gerações dos personagens. É uma comédia um tanto quanto pastelão, por causa das coisas bobas e sem sentido que acontecem, mas é um pastelão com toque de humor inteligente e é muito bom! Com certeza vai garantir muita risada e diversão!

Aproveita o fim de semana para assistir. Que tal fazer uma sessão super divertida com o amor da sua vida nesse Dia dos Namorados saindo do óbvio dos romances e comédias românticas? Tenho certeza que os dois vão adorar. É o tipo de filme que todo mundo gosta, sabe?

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Infelizmente o primeiro da série não está disponível no Netflix (Why, Netflix, WHY???), mas o segundo e o terceiro estão. Então vai ter que procurar um pouco mais para começar a assistir – mas tem em qualquer locadora ou pela própria internet é só digitar “Back to the Future” e se jogar nos links!. Se você não tem netflix, vai encontrar os três em locadoras e na internet com facilidade.

Se você assistir e se empolgar – como eu – e gostar de colecionar DVD/Blu-ray pode comprar a trilogia, só pra ter e chamar de sua. Achei super baratinho na Americanas, os 3 filmes em DVD ou em Blu-ray, por R$ 31,90 e R$ 59,90 respectivamente. Já coloquei na wishlist.

Já assistiu? Ficou com vontade de assistir? Me conta nos comentários e vamos papear sobre esse super clássico que nunca vai deixar de ser bom!

  • Clay

    Em 11.06.2015

    Eu amo a história! Quando assistir pela primeira vez, alguns aninhos atrás, ficava imaginando eu ali.. ahuahuhauhauhuahauhauhuha
    Não fui no cinema ver =/ e me arrependi muito

    [Responda]

    Camila Martins

    Em 11.06.2015

    Clay, ainda não lançou o terceiro no cinema e imagino que lançará na próxima temporada de clássicos. Quero ver e vou ficar de olho, aí te aviso! 😀

    [Responda]

  • celle coelho

    Em 11.06.2015

    também nunca assisti, que vergonha hahaha mas parece ser super legal mesmo… eu tô nessa vibe de amor aos filmes dos anos 80, então acho que vou curtir 😀 o mais legal mesmo deve ser observar como eles imaginam o futuro, nosso presente ahuahuhauha

    beijo!

    [Responda]

    Camila Martins

    Em 11.06.2015

    Celle, precisa assistir! Como eu estava no time dos que não assistiram até pouco tempo, tomei como minha responsabilidade no mundo fazer com que todos vejam esses filmes! hauahauhauh
    É muito engraçado e se vc gosta dos filmes dos anos 80, vai adorar esse, vai por mim.
    Beijooo! E quando assistir me conta o que achou 😀

    [Responda]

  • Fernanda Machado

    Em 11.06.2015

    eu adoro muuuuuito de volta para o futuro, acho que foi o filme da minha infância junto com rei leão 🙂

    [Responda]

    Camila Martins

    Em 11.06.2015

    Fernanda, eu fico muito intrigada em como eu não assisti esse filme na minha infância/adolescência, já que muitas pessoas em falaram que o viram um milhão de vezes na sessão da tarde e eu era super viciada mas nunca assisti! hauaahauha
    Rei Leão também é muito amor! <3

    [Responda]

  • Juliana

    Em 11.06.2015

    Oi Ca!!

    Eu morro de vontade de ir assistir esses clássicos do Cinemak! Ainda não fui em nenhum! Esse fds acho que passou “Os Pássaros”, mas foi tudo tão corrido que não deu.

    Essa trilogia é simplesmente demais! o que eu menos gosto é o terceiro… mas também vale a pena!

    O primeiro e o segundo são divertidíssimos, como você disse, com os pastelões claro! Mas faz parte da diversão tb!

    Adorei a dica Ca!
    Super beijo!
    JuJu

    [Responda]

    Camila Martins

    Em 11.06.2015

    Ju, eu o terceiro também é minha última preferência… Mas assim como você, gosto dele também.
    Acho que na próxima temporada ele vai entrar na programação dos Clássicos, o seguundo passou na temporada passada e não consegui assistir =/
    Estou louca pra assistir Dirty Dancing e acho que logo logo ele estreia tbm!

    Beijão!!!

    [Responda]

  • Chell

    Em 11.06.2015

    Eu assisti recentemente a trilogia e pensei : CARAAAA COMO É FODA!!!
    Sério, um filme mais antigo e que até hoje é ótimo =D

    [Responda]

    Camila Martins

    Em 11.06.2015

    Muito foda, né? Tbm me surpreendi com a qualidade! *-*

    [Responda]

  • Fernanda

    Em 11.06.2015

    Este é o filme da minha vida!!! Simplesmente, amo!!!!

    Beijinhos

    [Responda]

    Camila Martins

    Em 11.06.2015

    Eu tbm peguei um amor enorme por ele, Fernanda! <3

    [Responda]